domingo, 16 de agosto de 2015

Maratona Literária 24 em 7 - Previsões


Amanhã dia 17 vou fazer a minha primeira maratona de 24 horas. Vou participar com a Carla da Atmosfera dos Livros e vamos começar à meia noite.

Claro que não vou ler durante as 24 horas seguidas, vou fazer pausas para dormir, para descansar etc, etc, mas vai ser um dia dedicado à leitura.

Decidi lançar como meta para mim mesma, ler pelo menos 600 páginas durante este dia, vamos lá ver se consigo. Isto porque o meu ritmo de leitura não é muito rápido e acho que vou começar a ficar cansada.

Quanto aos livros que pretendo ler, não acho que vá ler um livro completo durante estas 24 horas. Mas gostava muito de terminar os livros que estou a ler no momento. Quanto ao Cibele's Secret, tenho quase a certeza que consigo, apesar de estar a ler em inglês é uma leitura que me agrada bastante. Quanto ao Moby Dick, já não sei, apesar de me faltarem cerca de 150 páginas e poder parecer pouco, não sei se vou conseguir lê-las. Já estou um pouco sem paciência para ele. Mas era tão bom terminá-lo finalmente!





Depois quero começar mais alguns livros. Tenho já a certeza de dois deles. O primeiro á Lugares Escuros de Gillian Flynn, já que eu e a Carla decidimos ler livros da mesma autora e esta foi a escolhida. Vou começar também Os Maias que é um dos livros que quero ler em Agosto.




Os outros serão outros livros que tenho interesse em ler e que dependendo da vontade, irei pegar neles durante esta maratona. Poderei pegar em dois livros que fazem parte do meu Desafio Férias - O Feiticeiro de Oz e Amor e Chocolate. Posso ainda dar continuidade à minha maratona do Harry Potter e começar Harry Potter e a Câmara dos Segredos. Se me apetecer uma leitura leve começo Entre o Agora e o Sempre. Talvez acompanhe também a Carla na leitura de O meu Nome é Alice.








Com certeza que não vou pegar em todos estes livros. Os primeiros quatro são certos, mas os restantes vão depender da minha vontade. Acho que vai ser bastante divertido e vai ser uma experiência nova!



2 comentários:

  1. Ois,

    Bem bela demanda tens pela frente, mas acho muito bem que participes nestas iniciativas, desejo que corra bem e acima de tudo tenhas excelentes leituras ;)

    Bjs

    ResponderEliminar