Título: A Quinta dos Animais
Autor: George Orwell
Ano de publicação: 1945
Sinopse:
Cansados da exploração a que os humanos os sujeitam, os animais revoltam-se e tomam o poder na Quinta do Infantado. Libertos da escravatura, organizam-se sob uma única lei: todos os animais são iguais. Rapidamente, no entanto, começam a surgir abusos de poder e os ideais da revolução são esquecidos. Após a sua experiência na Guerra Civil de Espanha, George Orwell quis alertar para a forma como a União Soviética de Estaline estava a corromper os ideais socialistas. Fê-lo através desta fábula distópica, projectando nos animais as inclinações mais obscuras das sociedades humanas.
Opinião:
George Orwell era um autor que queria muito ler, principalmente A Quinta dos Animais e 1984. Aproveitei esta maravilhosa iniciativa da Visão e comecei por este.
Gostei da escrita do autor e achei a história interessante. Foi muito inteligente da parte de George Orwell a forma como fez a crítica ao que se estava passar na altura. Mas acho que ainda continua a ser atual, uma vez que nos mostra que quando alguém chega ao poder, por muito boas intenções que tivesse, vai acabando por perdê-las e só fica satisfeito quando esse poder vai aumentando cada vez mais.
Gostei, é um clássico curto que se lê bastante bem. Recomendo.
Olá, Sara,
ResponderEliminarEste livro foi a minha estreia com o autor, já há uns anitos e adorei!
Fico contente por também teres gostado =)
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
EliminarFoi uma leitura muito interessante.
Beijinhos e boas leituras
gosto muito desse livro! O 1984 é muito bom também, passam a mesma mensagem de maneira diferente :)
ResponderEliminarainda bem que também gostas :) o próximo livro a ler do autor vai ser esse :)
Eliminar