Título: Nas Asas do Amor
Autora: Sarah Sundin
Ano de Publicação: 2010
Sinopse:
Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?
Opinião:
Foi um livro que me agarrou desde o início. Gosto muito de livros que se passam em tempos de guerra e este não me desiludiu. No entanto, a parte dos "combates" não foi tão interessante como outras que já li.
Gostei bastante, mas a certa altura comecei a ficar cansada de tantos contratempos. Também achei que o factor "fé" teve um contributo demasiado grande no desenrolar da história.
No geral, foi uma leitura rápida e agradável. Espero em breve ler os próximos da trilogia. Recomendo a sua leitura.
Olá Sara,
ResponderEliminarTenho alguma vontade em ler esta trilogia mas, confesso, tenho receio que seja demasiado focada no romance e não tanto na guerra.
Mas gostei da tua opinião e acho que, um dia, dou-lhe uma oportunidade.
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
EliminarRealmente em termos de livros em tempo de guerra, tenho lido alguns que se foquem mais no tema do que este.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
ResponderEliminarEmbora goste de histórias em tempos de guerra não sei se é o meu género de livro. Não conhecia.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isaura
EliminarComo disse à Tita, já li livros que abordam mais o tempo de guerra, mas não deixa de ser interessante.
Beijinhos e boas leituras