terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Fangirl - Opinião

Fangirl

Título: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Ano de publicação: 2013

Título:

Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém?
Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe.
Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer.
Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras... e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário.
A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?

Opinião:

Tinha alguma curiosidade para ler Carry On de Rainbow Rowell, que está relacionado com Fangirl, por isso decidi começar por este. Como as expectativas não eram muitas e o inglês não me parecia complicado, ouvi o audiobook.

Foi uma boa surpresa. Consegui-me identificar com algumas características da Cath, principalmente a timidez e o facto de gostar tanto de uma série de livros. Achei a Wren um pouco egoísta, mesmo sabendo que a irmã precisava dela e que não se sentia tão à vontade como ela, foi capaz de estar imenso tempo sem falar ou se preocupar com ela. Também gostei muito do Levi, é super fofinho, um rapaz às direitas.

As partes que menos me chamaram a atenção foram mesmo as relacionadas com o Simon Snow.  Não que fossem más, mas o que queria mesmo saber era o que estava a acontecer com a Cath. Assim, em princípio, não lerei Carry On.

Foi um livro fofinho, que recomendo a quem gosta do género.


2 comentários:

  1. Olá Sara,
    Da autora só li Eleanor & Park que, apesar de ter gostado bastante, não me deixou com vontade de ler mais.
    Mas ainda bem que fizeste uma boa leitura!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Também não sei se lerei mais alguma coisa da autora.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar