quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Balanço de 2016

De uma maneira geral, o ano de 2016 correu-me bem em termos literários. No início do ano tinha-me proposto a alguns desafios, e de um modo geral, foram cumpridos.

No início, a minha meta no goodreads era de ler 70 livros, no entanto, em Agosto estava bem perto de a concluir, por isso decidi aumentá-la para 90. No entanto, a partir de Setembro, o meu ritmo de leitura diminuiu consideravelmente, e a meio de Dezembro decidi diminuir para 85. E foi mesmo por aí que fiquei, em 2016 li 85 livros e 33.816 páginas.

Classificações:

5* - 17 livros
4* - 34 livros               Média: 3,7*
3* - 27 livros
2* - 7  livros
1* - 0

Em 2016 li...
45 livros de autores no feminino
16 livros de autores portugueses
21 livros em inglês
6 clássicos
25 livros que foram adaptados a filmes ou séries
19 ebooks
20 livros de novos autores


Os meus livros preferidos foram:



As maiores desilusões (não que sejam necessariamente maus, mas ia com grandes expetativas e não corresponderam) foram:








Em termos cinematográficos o ano também não correu muito mal, se houve meses em que não vi quase nada, em outros meses vi bastante, perfazendo um total de 67 filmes vistos em 2016.

Alguns dos meus preferidos:

A Lista de Schindler Poster Os Oito Odiados Poster Quarto Poster Amigos Improváveis Poster


Os que menos gostei:

2001: Odisseia no Espaço Poster Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça Poster O Nome da Rosa Poster

6 comentários:

  1. Olá,
    Não foi um ano nada mau, só que 2017 seja igual já não é mau sinal. :D
    Os teus livros preferidos estão todos na minha wishlist e nos piores não partilho a tua opinião em relação ao "A 5ª Vaga" porque gostei bastante, contudo tenho algum receio de ler o segundo porque consta que não é tão bom, mas o livro "Seeker - o clã dos guardiões" também me desiludiu, bastante até.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Exato, poderia ser igual em termos literários :)
      Eu até gostei de "A 5ª Vaga", mas estava à espera de mais. Já de Seeker não, não gostei realmente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Foi um excelente ano. Com muitos e bons livros!
    Por acaso não faço a contabilização dos filmes que vejo. Talvez comece a fazê-lo ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Mesmo, podiam ser todos assim eheh.
      Foi a primeira vez que fiz, e até gostei :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Tiveste um excelente ano de leituras. Parabéns =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, já não me importava que fossem todos assim :)
      Beijinhos

      Eliminar