quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Amor e Chocolate - Opinião

Título: Amor e Chocolate
Autor: Dorothy Koomson
Editor: Porto Editora
Edição/ reimpressão: 2011 (1ª edição 2004)
Género: Romance
Páginas: 409








Sinopse:

Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.
Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...


Opinião:

Depois de ler 3 livros de Dorothy Koomson - O Outro Amor da Vida Dele, Bons Sonhos Meu Amor e A Praia das Pétalas de Rosa - não estava nada à espera que este livro fosse como é. Este livro não é tão dramático nem retrata assuntos tão preocupantes e fortes como os outros livros da autora. Já tinha lido que era o mais leve mas nunca pensei que fosse tanto.

Neste livro acompanhamos Amber e os problemas que a vão atormentando: o que começa a sentir pelo seu amigo Greg, a mudança no seu relacionamento com a melhor amiga e o passado que ainda se continua a insinuar no seu ser.


Gostei da Amber mas a minha personagem preferida foi o Greg, é irresistível eheh. Está muito longe de ser perfeito, teve algumas atitudes que revoltam qualquer um mas também sabe reconhecer os seus erros e é realmente uma boa pessoa. 

Compreendo que para os fãs da autora este livro pode ser considerado mais fraco, mas eu simplesmente adorei. Não vou dizer que gostei mais do que de O Outro Amor da Vida Dele ou de A Praia das Pétalas de Rosa, estes três para mim estão praticamente equiparados, mas sem dúvidas que o prefiro a Bons Sonhos Meu Amor. Apesar de poder não ser tão profundo, também tem as suas lições, como o valor da família, da amizade, da recompensa por se trabalhar e de que as aparências muitas vezes enganam. 

Adorei a história entre a Amber e o Greg. Acredito que para quem não aprecie muito romances românticos este pode não ser o melhor livro, mas para os restantes recomendo vivamente!



18 comentários:

  1. Já me recomendaram muito este livro! Tenho de o ler um dia, sem dúvida!! ;D
    Dela só tenho ainda "Pedaços de Ternura"! :)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara
    Ainda não li este mas quero todos os livros da autores =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara,
    Quero mesmo muito ler este livro, é dos poucos que não tenho desta escritora;)
    Fico muito contente por teres gostado tanto de o ler eu acho que também vou gostar pois adoro a escritora. Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Acho que vais mesmo gostar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá,
    Ainda não li nada desta autora mas tenho visto boas opiniões. O livro que mais quero ler dela é: "O Outro Amor da Vida Dele". Mas estou a ver que "Amor e chocolate" também é uma boa leitura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Eu adorei os dois, mas são bem diferentes! Espero que gostes.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,
    Gostei da tua opinião, parece ser um bom livro! :) Eu tenho este livro na estante por ler e recentemente comprei A praia das pétalas de rosa, mas confesso que estou mais inclinada para ler primeiro este último, porque já li algures que Amor e Chocolate não é dos melhores livros da autora, então tenho receio de não começar bem com a autora. Vamos lá ver!
    Normalmente esta autora tem sempre críticas super positivas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei muito! Também adorei A Praia das Pétalas de Rosa, mas sim, são bastante diferentes.
      Eu gosto cada vez mais dela :)
      Beiijinhos

      Eliminar
  6. Ois,

    Nunca li mas já vi que tem muitos admiradores, se um dia estiveres com falta de espaço na estante e não quiseres o livro diz :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Adorei mesmo, mas sei que não é um livro que agrade a todos.
      Ok, eu digo ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  7. Por acaso já me recomendaram este livro e agora fiquei ainda mais curiosa...

    Partilho contigo uma TAG que adorei fazer Certified Bookaholic ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-lhe uma oportunidade :) Espero que gostes!
      Gostei muito da TAG! Talvez responda.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Estou muito curiosa com esta autora, nunca li nada dela, mas gosto mais de drama, detesto lamechices. Assim sendo qual me recomendarias? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, acho que este não era bem para ti eheh. Mas penso que tanto O Outro Amor da Vida Dele como A Praia das Pétalas de Rosa têm um bom drama. Recomendo esses dois dos que já li :)

      Eliminar
    2. O Outro Amor da Vida Dele é tipo triângulos e quadrados e círculos amorosos? É que eu também não aprecio nada esse género :/

      Eliminar