sábado, 23 de setembro de 2017

À Espera de Um Milagre - Opinião

6018234

Título: À Espera de Um Milagre
Autor: Stephen King
Ano de publicação: 1996

Sinopse:

Em À Espera de um Milagre, Stephen King cria uma galeria de personagens e constrói uma trama, um suspense que se passa no corredor da morte. Originalmente lançado em seis volumes, com o título de O Corredor da Morte, este livro marcou uma experiência inédita de Stephen King na literatura. King contou com a participação dos leitores que esperavam mais uma etapa da história de Paul Edgecombe. São estes seis volumes que foram reunidos neste exemplar. 

Opinião:

Já tinha ouvido falar muito bem do filme À Espera de Um Milagre e fiquei com muita curiosidade para o ver. Depois vim a saber que era uma adaptação de um livro de Stephen King e decidi que tinha de o ler primeiro. 

A verdade é que me custou bastante a entrar na história, achei que demorou muito a desenvolver, defenitivamente não foi um livro que me agarrou desde o início. Não sei se ter lido em ebook e em inglês influenciou a que assim fosse, mas penso que não.

No entanto, lá para meio do livro começaram a acontecer mais coisas, comecei a perceber o sentido do livro e apreciei muito mais a leitura.

Gostei do livro, o final foi muito bom, mas o início fez com que não conseguisse adorar a leitura.




O FILME

1999

Com o filme já foi um pouco diferente, já sabia ao que ia, e apesar de ser bastante longo (tem cerca de 3 horas) acaba por ser muito mais rápido do que uma leitura. Achei que foi muito bem adaptado e está muito bem feito, apesar de o início também ser um pouco lento, acho que consegue chamar mais a atenção. Adorei o filme, recomendo a todos.

4 comentários:

  1. Olá, Sara,
    Já vi este filme há uns bons anos e lembro-me que me emocionei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Acho que é daqueles filmes que emociona qualquer um, eu também não fui exeção, apesar de já saber ao que ia.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    O livro nunca li, mas já vi o filme várias vezes porque é um dos meus filmes preferidos de sempre. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar