segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O Mundo de A Guerra dos Tronos - Opinião


Apesar de gostar bastante tanto dos livros como da série de A Guerra dos Tronos, não tinha grande expectativas relativamente a este livro em particular. Mas ofereceram-mo e portanto lá pude tirar as minhas conclusões. Quando estava perto de estrear a sétima temporada comecei a ficar novamente entusiasmada com este mundo, e achei que era a altura perfeita para iniciar este livro.

O que se destaca são, sem dúvida, as imagens. São lindíssimas, pertinentes e estão presentes em quase todas as páginas, o que torna o livro ainda mais interessante.



Está dividido em várias partes, cada uma delas apresentada com uma imagem em duas páginas e o título.



Tem também sempre um mapa da região que nos vai ser apresentada a seguir.




Quanto ao texto, é-nos contada a história de como surgiu este mundo e o que se foi passando ao longo das diferentes épocas. Apresenta-nos nãos só os Sete Reinos mas todos os outros locais também mais afastados. Houve algumas partes que achei mais interessantes do que outras, mas o que mais gostei foi conhecer como os Targaryen governaram durante tanto tempo.

Recomendo a quem é verdadeiramente fã deste mundo e desta história.



4 comentários:

  1. Olá, Sara,
    Tal como tu, não sinto grande vontade de ler o livro (até porque o preço não é muito simpático). Mas acredito que seja um bom complemento para quem seja super fã e em termos de imagens, pelo que pude ver, estão muito bem conseguidas.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Para quem é mesmo fã acho que é uma boa aquisição :) eu não o teria comprado, mas fico feliz por tê-lo :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Deve ser um bom livro para os fãs da série. É caro e uma edição de coleccionador. Não tenho muita vontade de o comprar. Da Guerra dos Tronos fico-me pela série de tv.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Eu também comecei pela série e não me conquistou logo, mas fui vendo, comecei a ler os livros e fiquei rendida. Adoro.
      Beijinhos

      Eliminar