Título: A Fada do Lar
Autora: Sophie Kinsella
Ano de publicação: 2005
"Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente."
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia...
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar...
Opinião:
Li este livro para preencher a categoria de ler um Chik-lit no desafio Book Bingo - Leituras ao Sol. E confesso que no incíco não estava a gostar muito, achei algumas atitudes bastante exageradas, o que tornava tudo muito pouco credível. Mas passando isto, e estando já a história num nível mais normal, comecei a gostar muito mais.
Achei interessante ver a Samanta como workaholic, infelizmente há muitas pessoas viciadas em trabalho, para quem a carreira é tudo, não havendo tempo para mais nada, nem família, amigos, tempos livres ou bem-estar pessoal. Gostei muito de ver a sua reflexão de o que é que lhe interessava mesmo na sua vida.
Também não achei o livro muito engraçado, que é uma caraterística dos livros da autora. Mas tirando as cenas mais exageradas, até acabei por gostar da história em si.
Olá Sara,
ResponderEliminarTenho mesmo que ler esta autora. Parece mesmo muito divertida.
Beijinhos
Olá Isaura
EliminarApesar de não me rir muito durante a leitura, acabo por gostar das histórias.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
ResponderEliminarNo último livro que li da autora também notei que a história não era tão engraçada como eu esperava mas acabam por ser livros leves e que nos põem bem dispostas =)
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
EliminarSim, são mesmo daqueles livros que sabe bem ler de vez em quando :)
Beijinhos e boas leituras
Oie,
ResponderEliminarUma leitura que vale a pena e recomendas, registado ;)
Bjs
Olá Fiacha
EliminarUma leitura leve mas interessante :)
Beijinhos e boas leituras