quinta-feira, 12 de outubro de 2017

No Teu Olhar - Opinião

No Teu Olhar

Título: No Teu Olhar
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2015

Sinopse:

Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objetivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.

Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?
 

Opinião:

Já vi alguns filmes adaptados de livros de Nicholas Sparks, mas nunca tinha lido nenhum dos seus livros. Admito que tinha um pouco de "preconceito" e nos filmes reparei que  no final quase sempre alguma coisa de mal acontecia. Mas ofereceram-me este livro pouco depois de ser lançado e achei que estava na altura de eu própria ler o livro e tirar as minhas conclusões.

Estava à espera que fosse basicamente uma história de amor. Estava errada. Há sim uma relação amorosa, que é muito importante, mas não considerei isso o ponto principal da história. Tem um mistério, que achei muito bem desenvolvido e explicado.

Não há dúvida que o senhor sabe escrever, agarrou-me desde o início. Gostei muito de ver como a relação de Colin e Maria se foi desenvolvendo, de como se ajudaram um ao outro.

Adorei o livro, foi uma bela surpresa. Acho que este foi o primeiro livro que o autor escreveu desde o seu divórcio, e dizem que o registo está um pouco diferente, o que acredito, uma vez que é muito mais do que um livro fofinho. Vou sem dúvida querer ler um dos seus livros mais antigos.


2 comentários:

  1. Viva,

    Em tempos só lia livros deste escritor e gostava muito, até fiquei com saudades, ainda be que gostaste vale muito a pena :D

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Acho que ias gostar deste :)
      Também quero ler mais alguns!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar