segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Enforcado - Opinião

O enforcado (Peter Decker/Rina Lazarus, #19)

Título: O Enforcado
Autora: Faye Kellerman
Ano de publicação: 2010

Sinopse:

Há quinze anos, Chris Whitman, no seu último ano do secundário, foi parar à prisão por ter assassinado a namorada, Cheryl Diggs. Impulsionado por um sentido equivocado de cavalheirismo, confessou, determinado a proteger outra colega de turma, a bela e vulnerável Terry McLaughlin, de ter que testemunhar no seu julgamento. Quando a verdade veio à tona, Chris foi libertado da prisão e casou-se com Terry, que estava grávida dele, e mudou o seu apelido para Donatti.
Peter Decker foi o detetive encarregado do caso e, ao longo dos anos, manteve contacto com Terry. Agora, a sua amiga estava em Los Angeles e pede-lhe um favor, mas o favor não tardou a complicar-se quando Terry e Donatti desaparecem, deixando Gabe, o seu filho de catorze anos, sem ninguém a quem recorrer, exceto Decker e a esposa, Rina Lazarus.
Mas Decker tem de combinar a procura de Terry com um assassinato horrível. A enfermeira Adrianna Blanc tinha terminado o seu turno às oito horas da manhã. Seis horas mais tarde, um capataz, que supervisionava a construção de uma casa numa área residencial perto do hospital, descobriu o corpo pendurado numas vigas com cabo elétrico à volta do pescoço. Adrianna, uma profissional dedicada e conscienciosa, também gostava de festas, álcool, sexo fetichista e traía o namorado, Garth Hammerling, por vingança.
As suspeitas aumentaram quando Decker e a sua equipa descobrem que um dos últimos telefonemas de Adrianna foi uma mensagem provocativa para o namorado, que estava de férias e que também tinha desaparecido sem deixar rasto.
Como se coordenar duas investigações não fosse suficiente para ele, as coisas não param de se complicar a nível familiar. Decker, que sempre foi um pai preocupado, queria cuidar de Gabe, o filho de Terry. Mas quem iria proteger a sua família? Porque se havia algo que tinha claro era que, com um sociopata como Donatti à solta, ninguém estava realmente seguro.

Opinião:

Apesar de este ser o 19º livro de uma série e de eu não ter lido os anteriores, a minha leitura não foi influenciada de maneira alguma.

Foi um livro que me agarrou desde o início, é daquelas leituras que não nos apetece interromper. Apesar de a história se ir passando sobre vários pontos de vista e situações, não achei nenhuma parte mais aborrecida ou menos interessante.

A única coisa que não me agradou tanto em todo o livro foi o final. Apesar de tanto o desaparicimento como o homicídio serem resolvidos, a maneira como tudo acabou não me satisfez totalmente.

Mas é sem dúvida um livro que recomendo a quem gosta do género.


2 comentários:

  1. Olá Sara,
    Fico contente por teres gostado =)
    E sim, também não fiquei fã do final, achei-o algo rebuscado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Foi uma boa leitura sem dúvida :)
      Talvez haja mais algum desenvolvimento no próximo livro, mas acho que não acredito muito nisso.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar