quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Sono - Opinião

Sono

Título: Sono
Autor: Haruki Murakami
Ano de publicação: 1987

Sinopse:

«Há dezassete dias que não durmo.» Assim tem início a história que Haruki Murakami imaginou e escreveu sobre uma mulher que, certo dia, deixou de conseguir dormir. Pela calada da noite, enquanto o marido e o filho dormem o sono dos justos, ela começa uma segunda vida. E, de um momento para o outro, as noites tornam-se de longe mais interessantes do que os dias... mas também, escusado será dizer, mais perigosas.

Opinião:

Li pela primeira vez um livro do autor - Sputnik, Meu Amor - há uns meses e gostei da sua escrita, mas a história não me convenceu completamente. Agora foi a vez de Sono e concluí que a sua escrita é mesmo fantástica. É envolvente e só faz com que queiramos continuar a ler. 

Este é um livro pequenino e não tem capítulos, mas isso não me incomodou nada, aliás, fez com que a leitura ainda fluísse melhor. A edição é bastante bonita, é muito cuidada e tem várias ilustrações lindíssimas referentes à história. 

Apesar de a história ser interessante e original, não foi o melhor do livro, mas gostei muito de ler sobre as vantagens da releitura de livros.

Gostei muito do livro, é uma leitura muito rápida, recomendo.


2 comentários:

  1. Olá Sara,
    O único livro que li do autor foi Sputnik e não me deixou com vontade de ler mais alguma coisa.
    E já ouvi falar que o final deste livro é muito estranho.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, o final não é o melhor não.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar