quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Terra de Neve - Opinião

Terra de Neve

Título: Terra de Neve
Autor: Yasunari Kawabata
Ano de publicação: 1937

Sinopse:

Terra de neve é a estória de um amor de perdição passada no meio da desolada beleza da costa oeste do Japão, uma das regiões mais nevosas do mundo. É aí, numas termas isoladas de montanha, que o sofisticado Shimamura conhece a gueixa Komako que se entrega a ele sem remorsos, sabendo de antemão que a sua paixão não pode perdurar.

Um romance de grande beleza e sigularidade, uma verdadeira obra prima da literatura japonesa e universal do século vinte.

Opinião:

Este livro era completamente desconhecido por mim até há bem pouco tempo. Foi numa ida à biblioteca, quando procurava livros mais pequenos, que me deparei com ele, e como achei piada à capa e ao título, trouxe-o para casa. Só mais tarde reparei que era de um autor vencedor do prémio Nobel da literatura, o que me deixou ainda mais entusiasmada para o ler.

De um modo geral, gostei da escrita do autor, enquanto descrevia o que as personagens estavam a fazer. No entanto, não consegui apreciar os diálogos. Achei-os estranhos e confusos.

Também não achei a história nada de especial, não me convenceu, não me conseguiu tocar de nenhuma maneira.

Não foi das melhores leituras que já tive, mas fiquei curiosa para ler Kyoto.


2 comentários:

  1. Olá Sara,
    Já li este livro há uns anos e também não gostei. Nem me lembro se lhe dei 1 ou 2 estrelas.
    Melhores leituras virão!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar