sábado, 16 de dezembro de 2017

The Snow Child - Opinião

The Snow Child

Título: The Snow Child
Autora: Eowyn Ivey
Ano de publicação: 2012

Sinopse (em português do Brasil):

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la, uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Opinião:

Já há algum tempo que tinha curiosidade para ler este livro. Aproveitei então este tempo mais frio para o fazer finalmente.

Este é um daqueles livros que se lê sem dificuldade nenhuma. A escrita é fluída e envolvente, e a história é muito bonita. Mesmo tendo lido em inglês, não senti nenhuma dificuldade em acompanhar a leitura.

Jack e Mabel não conseguem ter filhos, e decidem ir para o Alasca na tentativa de darem um novo alento à sua vida, mas cada vez se afastam mais um do outro. Até que, numa noite, fazem um boneco de neve e a partir daí começam a ver uma criança perto de sua casa que, a pouco e pouco, começa a entrar nos seus corações. Gostei muito de Mabel e de Faina, apesar de à primeira vista não parecerem, são ambas muito fortes. Também gostei de Jack, mas por vezes teve algumas atitudes um pouco irritantes para com Mabel, não ficando do seu lado em algumas ocasiões.

Gostei muito do livro, é muito bonito e óptimo para se ler nesta altura.



2 comentários:

  1. Olá Sara,
    Se já tinha curiosidade em ler o livro, agora ainda fiquei com mais =) Tenho que lhe dar uma oportunidade.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita
    Eu realmente gostei, espero que também gostes se leres.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar