terça-feira, 10 de outubro de 2017

Amor de Perdição - Opinião

Amor de Perdição

Título: Amor de Perdição
Autor: Camilo Castelo Branco
Ano de publicação: 1862

Sinopse:

Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertencem a famílias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as famílias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa.

Opinião:

Quem nunca ouviu falar de Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco? Pois, eu já há algum tempo que andava curiosa com este clássico português e finalmente dei-lhe uma oportunidade.

A escrita não é a mais simples de todas, tal como seria de prever pelo ano em que foi escrito,  mas vai-se tornando mais fácil à medida que nos vamos habituando.  

Apesar de até ser algo interessante, achei a história demasiado dramática, com muitas atitudes muito exageradas e muito pouco credíveis. Não achei o livro maçador, mas também não gostei de como a história se desenvolveu e do final em si. Mas vou querer ler mais do autor, até porque tenho esta coleção completa.


4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Este foi o primeiro livro que li do CCB e não gostei. Achei a escrita muito chata e a história algo "Romeu e Julieta à portuguesa".
    Conseguiste ser mais generosa do que eu ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, não desgostei completamente :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. A história é sem dúvida demasiado dramática, mas confesso que achei piada precisamente a isso :D tenho a minha veia de telenovela... mas o fim é realmente um bocadinho "exagerado"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu às vezes também gosto de drama, mas aqui realmente não consegui gostar muito desse ponto.

      Eliminar