domingo, 15 de outubro de 2017

Sugar Maple - Opinião

Série: Sugar Maple
Autora: Barbara Bretton




Sinopse - Feitiços de Amor:

Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.
 

Opinião: 

Há uns três ou quatro anos adquiri os dois primeiros livros desta série, por serem de fantasia e gostar muito das capas. Entretanto li-os e gostei, mas não adorei. Não quis gastar mais dinheiro com a série, nem senti necessidade de ter os livros na minha estante. Mais tarde encontrei o terceiro livro em ebook e também gostei. Fiquei com curiosidade para saber como a história  acabava, mas tive dificuldades em encontrar o último livro. Foi na última ida à biblioteca que reparei nele, não pensei duas vezes e trouxe-o, para finalmente terminar a série.

É uma série engraçada, com romance, amizade e um pouco de ação. Há uma boa evolução das personagens.

No geral, acho que é uma história que se lê bem, boa para passar o tempo. São daqueles livros que nos sabem bem quando queremos ler algo leve, mas com o acréscimo da fantasia. Dei 3 estrelas aos quatro volumes.





4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Na altura, também fiquei um pouco curiosa com os livros mas depois perdi a vontade. Mas aprecem engraçados para quando se quer uma leitura mais leve e "fofinha".
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Exato, são bons para quando nos apetece algo mais leve :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Ah, as fantásticas bibliotecas, quantas vezes já nos auxiliaram ao conterem "aquele" livro que de outra forma dificilmente lhe teríamos acesso... Adoro! :D

    Por acaso esta saga já me chamou a atenção, mas não de forma arrebatadora, principalmente porque eu não sou grande fã de sagas ou trilogias, ou basicamente de histórias que ficam em suspenso, prefiro ler do princípio ao fim e para eu começar alguma, tenho de ter todos os livros, para poder começar e acabar, caso contrário não lhes pego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso foi mesmo, não ia gastar dinheiro no livro e não estava a conseguir encontrar o ebook.
      Não é uma série que te recomendaria, não me parece bem o teu género eheh.

      Eliminar