quinta-feira, 4 de junho de 2015

Leituras de Maio de 2015

Olá, olá!

Lembram-se do post que fiz no início do mês com a TBR para Maio? Pois é, até que nem correu mal de todo. Dos 5 livros terminei 4 e iniciei o outro.


Quando separei os livros para a TBR já tinha terminado "Throne of Glass". É um livro fantástico, adorei mesmo, tenho pena de ainda não ter sido lançado em Portugal, mas penso que o será em breve. Podem ver aqui a minha opinião.


Finalmente, finalmente (!!!) terminei "Gone Girl" ou "Em Parte Incerta" cá em Portugal. Custou mas foi. Aconselho a toda a gente ler o livro e depois ver o filme. A história é mesmo muito boa. Podem ver a minha opinião aqui.



Li também "A Tulipa Negra", um clássico com uma capa muito bonita eheh. Não estava à espera de gostar tanto, realmente surpreendeu-me pela positiva (opinião aqui). 


O último livro que terminei este mês foi "A Muralha de Gelo", o segundo livro de "As Crónicas do Gelo e do Fogo". Gostei bastante, fiquei com muita vontade de continuar a série num futuro próximo. Não irei fazer opinião aqui no blogue uma vez que é uma continuação e não quero correr o risco de dar spoillers. Contudo, deixo aqui a opinião do primeiro livro.


Li ainda cerca de 350 páginas de "Outlander - A Libélula Presa no Âmbar". Estou a gostar, mas não tanto como gostei do primeiro. Vamos ver o que vou achar com o avançar das páginas.





10 comentários:

  1. Também gostei do Throne of Glass, mas o segundo livro foi aquele que me agarrou de vez á história e ás personagens :) Estou a ler agora o primeiro da série Outlander e estou a gostar bastante!! Mas só olhar para a lombada do livro assusta :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver se o leio rapidamente :) É verdade, é muito bom mas enorme :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara,

    Foi um bom mês! Eu também já terminei a Muralha de Gelo e já comecei a ver a série! Estou a adorar a série! Espero continuar! Mas há tentos livros para ler... :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também gosto muito!
      É verdade, há muitos livros que nos dão vontade de ler. Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Este final de semana tive tentada a ver o filme Em Parte Incerta mas lembrei-me de ti, a sério, não estou a brincar. E pensei não deixa ver o que a Sara vai dizer, se vejo o filme ainda me arrependo. Mas vi o trailer e promete.
    Adorei o livro A Muralha de Gelo, gostei mesmo muito dos dois primeiros volumes no terceiro, apesar de ser muito bom é um pouco mais parado, mas acho que é só o terceiro.
    Tenho os três primeiros volumes da saga Outlander e ainda não consegui pegar no primeiro, não sei porquê, acho que não vou gostar, mas dizem tão bem do livro. Tenho que ganhar forças para lhe pegar.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Eheh acho que o filme está muito bom, mas acho que vale mesmo a pena ler o livro primeiro, já o acho com todos, mas este ainda mais.
      Também gostei muito, fiquei cheia de vontade de ler o terceiro e só não o fiz porque não o tenho.
      Experimenta umas boas páginas e depois logo vês. Se não te apetecer mesmo nada pegar nele, experimenta os primeiros episódios da série. Foi aí que conheci e me encantei eheh.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Sara,
      Já está previsto nas minhas leituras vou ler o livro Em Parte Incerta na próxima semana antes de ler o 4.º volume da Saga Crónicas de Gelo e Fogo. Li algures que esse livro era comparado com A Rapariga no Comboio, e como li este último e adorei, é fantástico, aconselho-te vivamente a leitura. Sendo assim fiquei super curiosa então vou ler o mais depressa possível, estou mesmo curiosa. Depois já posso ver o filme;)
      Em relação à série Outlander és capaz de ter razão vou ver alguma coisa sobre ela pode ser que assim me abra o "apetite literário" para ler os livros. Tive a ver no site wook e até agora já foram lançados 7 volumes, só 3 em português, mas é uma série bem grande.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    3. Olá Carla :)
      Espero que gostes, a história é mesmo muito boa na minha opinião, acho que o filme também está bem feito. Estou muito curiosa para ler esse livro, só ouço maravilhas dele!
      Acho que fazes bem :) Sabia que havia livros ainda não traduzidos, não sabia era que eram tantos. Se forem todos tão grandes como os primeiros estamos feitas eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Ois Sara,

    Bem andas a ler a um excelente ritmo e pelo que percebo livros que te têm agradado sempre o mais importante, assim continues ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Este ano tem-me corrido muito bem em leituras, nunca li tão rápido, e a qualidade também tem sido bastante boa :) Mas agora que acabei o curso e que vou ter uns meses de pausa, espero que este ritmo ainda aumente mais eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar