sábado, 27 de junho de 2015

Preciso de Ti - Opinião


Título: Preciso de Ti
Autora: Luísa Jeremias
Editor: A Esfera dos Livros
Edição/ reimpressão: 2011
Género: Romance
Páginas: 340










Sinopse:

Não há nada mais difícil do que revelar um segredo. Violeta Guerra sabia-o, por isso tinha-o guardado a sete chaves, há mais de um ano, com medo de ser julgada, de, ao dizê-lo, torná-lo real. Contudo estava longe de imaginar que, ao abrir as portas do seu coração às suas duas melhores amigas, a sua vida iria sofrer uma tamanha transformação. Mas a vida é realmente uma caixa de surpresas. Depois de perder o emprego e de se libertar de uma relação amorosa sem futuro, Violeta, aos 33 anos, está pronta para enfrentar a vida tal como ela é, com as suas alegrias, tristezas, perdas, obstáculos e vitórias. Para isso, conta com a ajuda das suas amigas, Rita, a eterna solteirona, que faz da vida uma festa e não pretende ficar refém do amor, e Inês, casada, mãe de duas filhas, que não se deixa levar nem pela morte nem pela doença que abala a sua família.

Amigas que estão sempre presentes, nos bons e nos maus momentos, nas alegrias e na dor, para dar a mão ou puxar por ela quando precisamos de coragem. Juntas estão dispostas a tudo para serem felizes e encontrarem o amor, nas suas mais diferentes formas.
 

Opinião:

Este foi um livro que conheci apenas através de uma troca que fiz no ano passado, depois de ler a sinopse e até me parecer interessante. A verdade é que se passou algum tempo e a vontade de o ler foi diminuindo. até que decidi incluí-lo nos livros que queria ler na Primavera, de maneira a ficar mais incentivada  a lê-lo.

Confesso que nas primeiras páginas me apeteceu desistir logo por envolver jornalistas e o mundo da imprensa (nada contra), pareceu-me um pouco um mundo cor-de-rosa e que iria ser um livro  repleto de clichés. Mas até não. Não vou dizer que é um livro bastante original, mas até acaba por ser interessante por tratar assuntos que muitos portugueses vivem na atualidade. Deparamo-nos com a crise, com o despedimento, com amores complicados, falsas promessas, doenças muito comuns em Portugal, questões familiares. Enfim, algo que poderia muito bem ser real. Ao ler este livro pareceu-me muitas vezes como se estivesse a ver uma novela. 

Um dos aspetos que mais gostei nesta história foi a força da amizade entre as três amigas: a Violeta, a Inês e a Rita, que sempre se apoiaram umas às outras, mesmo quando estavam a viver elas próprias fases complicadas da sua vida.

A minha relação com este livro teve altos e baixos, variava de cada vez em que lhe pegava. Por vezes queria ler e ler para saber o que iria passar e como iria terminar aquela situação, outras vezes sentia-me sem paciência nenhuma para os personagens e história em si, mas penso que tinha mais a ver com o meu estado de espírito do que com o livro em si. 



4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Estava desejosa por saber o que tinhas achado deste livro, pois está na minha estante faz algum tempo. Gostei muito da sinceridade da tua opinião. Pareceu-me a mim ser um livro com algum interesse pelos temas abordados.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Obrigada, fico à espera que o leias para saber a tua opinião :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá.

    Vejo que é um livro interessante mas que há livros bem melhores para investirmos o nosso dinheiro, gostei do teu comentário, sincero ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      É mesmo isso, acertaste em cheio eheh. Obrigada :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar