quarta-feira, 24 de junho de 2015

TAG: Calhamaços

Olá!

Eu sou uma pessoa que gosta de livros grandes, quando estou a gostar de uma história não quero que ela acabe. E também costumo ter mais sorte com livros grandes do que com aqueles que são mais pequenos. Por isso decidi fazer esta TAG dedicada aos calhamaços que vi no blogue O Prazer das Coisas e que foi criada pela Denise Mercedes.


1. Maior livro da sua estante que já leu



Outlander - A Libélula Prese no Âmbar - 1004 páginas


2. Maior livro da sua estante que não leu




Moby Dick - 831 páginas

3. Calhamaço que tem medo de ler




Pois, é mesmo este, por ser um clássico tão grande


4. Calhamaço que tem fissura para ler



Os Ladrões de Cisnes - 624 páginas


5. Livro grande, capa linda



A Noite de Todas as Almas - 704 páginas

6. Livro grande, capa feia


O Código Da Vinci - 544 páginas - Não é uma capa horrível mas é a que menos gosto dos calhamaços que tenho

7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante



Infelizmente não é esta edição que tenho na minha estante, é um daqueles de capa dura, sem quase nada na capa. Pretendo emendar esta situação ainda este ano, conto lê-lo em Agosto.


8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler




Harry Potter e os Talismãs da Morte - 605 páginas - Está aqui em nome de toda a série. Não tenho muito a ideia de reler livros, mas estes tenho a certeza absoluta que os quero voltar a ler.


9. Último calhamaço que leu



A Praia das Pétalas de Rosa - 544 páginas

10. Último calhamaço que abandonou


Não é meu hábito abandonar livros. Apenas abandonei um até hoje e não é um calhamaço.


11. Livro grande que leu muito rápido



Lua Nova - 512 páginas - Já li há muito tempo mas lembro-me que na altura o li num instante.


12. Livro grande que leu devagar


O Nome do Vento - 966 páginas - Apesar de ter gostado do livro demorei ainda algum tempo a lê-lo.


13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa


Herança - 851 páginas - Foi uma série que adorei e, este por ser o último, deixou alguma saudade.


14. Calhamaço que te fez chorar



Segue o Coração - Não Olhes para Trás - 784 páginas

15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)


 
A Noite de Todas as Almas - 704 páginas

Os Ladrões de Cisnes - 624 páginas

Os Maias - páginas (490 páginas na edição que tenho)

Outlander - A Viajante - 824 páginas

12 comentários:

  1. Ois

    Gostei das tuas respostas e engraçado vejo que foste admiradora do Paolini muito bem, apenas li os dois primeiros volumes :D

    Quanto ao Rofhuss estou com vontade de voltar aquele universo :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Gostei muito da série, embora já me tenha esquecido de muita coisa. Então, não estavas a gostar?
      Também gosto, sabes quando sai o próximo livro ?
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Achei o primeiro livro interessante mas o 2 começou a ser muito descritivo e com pouca ação, sendo assim parei por ai :D

      Não sei, mas vamos ver, espero que não seja como o George Martin :D

      Eliminar
    3. Sim, o 2 é o mais descritivo mas depois melhora bastante :)
      Não, podes estar descansado que não é eheh

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho assim tantos calhamaços na minha estante, mas também prefiro livros grandes a mais pequenos.
    O Nome do Vento é um livro muito apreciado no Brasil, mas aqui em Portugal a capa nem sequer chama muito a atenção.
    Herança é o único livro da série que ainda não comprei e quero ver se o faço este ano.
    Um beijinho e boas leituras
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo e contigo?
      Pois, por acaso as capas de Portugal são as que gosto menos, gosto das do Brasil e de umas em inglês.
      Mas já começaste a série? Gostas?
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Também tenho o Moby Dick por ler e realmente tenho medo de pegar nele... acho que é capaz de ser um bocadinho chato.
    Quero muito ler A Praia das Petálas de Rosa e Segue o Coração - Não Olhes para Trás. O primeiro já tenho na estante, portanto é capaz de ser uma das próximas leituras (até porque o referi na tag =P )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Também tenho essa impressão, que e ajudada por ter achado chatos os outros três livros que li desta coleção (eu sei que não tem nada a ver mas não consigo evitar eheh)
      Tens de ler, são duas histórias muito fortes mas muito boas
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Quero ler A Praia das Pétalas de Rosa, Segue o Coração, A noite de todas as Almas, a saga Outlander, tenho por ler os livros de Eragon cá por casa, tenho mais calhamaços. Como por exemplo: Pilares da Terra, Sonhos Proibidos, A trilogia O Século, O Pintassilgo, tenho a série do Homem Pintado. Sara tenho muitos calhamaços para ler mesmo muitos. Agora a minha finalidade é ler a Saga Crónicas do Gelo e Fogo, vou para o 4.º volume. Nada mau para quem como eu estava com receio de ler o escritor não estou a sair-me nada mal.
    Beijinhos e bom fim de semana com muitas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla :)
      Também ainda não li A Noite de Todas as Almas eheh. Gostei muito da série do Eragon. Dos outros calhamaços só li Sonhos Proibidos e adorei, os restantes também gostava de ler. Estás a sair-te mesmo muito bem, também estou a gostar da série.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Sara,
      Vou confessar-te que estou com um pouco de preguiça ou mais falta de vontade para pegar no 4.º volume, não sei mas o terceiro desmotivou-me. Mas quero continuar e não posso desistir agora, nem pensar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    3. Olá
      Aguarda mais um pouquinho e depois voltas à série, é o meu conselho ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar