segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Estilete Assassino - Opinião

Título: O Estilete Assassino
Autor: Ken Follett
Editor: Bertrand Editora
Edição/ reimpressão: 1978
Páginas: 384








Sinopse:


Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D.

O Estilete Assassino é um arrebatador bestseller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa. 



Opinião:

Desde que vi a (mini-)série televisiva Os Pilares da Terra que fiquei com bastante curiosidade para conhecer o autor Ken Follett. Este foi um livro que veio parar às minhas mãos um pouco por acaso, não era um livro do qual eu tivesse ouvido falar.

Este livro, apesar de ser ficção é baseado em factos reais. Assenta no engodo que os Aliados prepararam aos alemães na 2ª Guerra Mundial: fizeram-nos acreditar que iriam atacar num local quando o planeavam fazer noutro diferente. Apenas um espião esteve perto de desvendar a situação.

A história é-nos contada através de três perspetivas diferentes: acompanhamos Faber (o espião), os que o tentam apanhar e Lucy (a mulher corajosa). Confesso que no início achei um pouco complicado situar-me no início de cada capítulo, enquadrar o que estava a acontecer com o resto da história. Mas isto passou rapidamente. A partir daí a leitura fluiu bastante facilmente.

Achei a escrita de Ken Follett fantástica! Simples, mas bastante atrativa. E achei brilhante o facto de me fazer "torcer" pelo espião, ou seja, pela pessoa que eu na realidade nunca quereria que tivesse sucesso. Mas a verdade é que quando estava a ler o livro (quase) queria que ele tivesse sucesso - na medida em que fosse ficção.

Adorei completamente o livro, recomendo vivamente a toda a gente. E quero muito ler mais do autor.

14 comentários:

  1. Olá,
    Ainda bem que adoras-te o livro. A minha experiência com Ken Follett não é boa. Tentei ler o 1º livros dos Pilares da Terra e acabei por desistir.
    Talvez esteja na altura de dar uma segunda oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Oh que pena :s pode ser do livro, do género ou do autor.
      Se deres espero que corra melhor :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Viva,

    Este é o estilo de livros mais caracteristicos do escritor, mas aqueles que mais gosto é mesmo os Romances Históricos, adorei ler Os Pilares da Terra, para mim só tem um problema, são livros muito caros :)

    Ainda bem que gostaste

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Tenho de ler também esse género dele. Pois são, este foi em troca :) mas sei que também há em edição de bolso, que sempre é mais acessível.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Quero muito ler este escritor e depois da tua opinião ainda mais.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Espero que gostes ;) Acho que te vai agradar.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. A mim aconteceu-me o mesmo, comecei a gostar do autor depois de ver a mini-série ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Sara
    Já li alguns livros de Ken Follett e tenho gostado. Este livro parece ser uma excelente leitura =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Eu adorei mesmo, posso estar enganada mas acho que vai ser dos meus autores preferidos :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  6. Olá Sara!!

    Adoro este autor!!! Falta-me ler o 3º volume da trilogia O Século (é muito caro :( )! e também quero ler os pilares da terra!!! :D

    Beijinhos e boas leituras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana
      Tenho mesmo de ler mais livros dele. E a trilogia O Século é dos que mais quero ler!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá,
    Nunca li nada deste autor, mas talvez opte por ver primeiro a mini série Os pilares da terra para ver mais ou menos qual é a história e talvez daí passe a ler algo do autor.
    Este livro até costuma ter opiniões positivas e tem já uns quantos livros editados em Portugal por isso acredito que seja um escritor de qualidade. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      São estilos bastante diferentes mas é uma boa ideia :)
      Eu fiquei mesmo agradada!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar