domingo, 15 de novembro de 2015

Rainha Vermelha - Opinião

Título: Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editor: Saída de Emergência
Edição/ reimpressão: 2015
Páginas: 352








Sinopse:

O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.

Para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva a um dos seus filhos. À medida que Mare vai mergulhando no mundo inacessível dos Prateados, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate - uma rebelião dos Vermelhos - mesmo que o seu coração dite um rumo diferente.

A sua morte está sempre ao virar da esquina, mas neste perigoso jogo, a única certeza é a traição num palácio cheio de intrigas. Será que o poder de Mare a salva... ou condena?

Opinião:

Desde que este livro saiu cá em Portugal que o alarido foi grande. E como é de um género que eu adoro claro que fiquei logo com interesse em lê-lo.

Não foi um livro que me agarrou logo. Confesso que o início me fez lembrar bastante Os Jogos da Fome, não a parte dos jogos em si, mas a separação entre povo submisso e povo dominante e o ambiente que se vive na parte submissa - os Vermelhos. No entanto, o livro foi tomando outra identidade, mais própria, e já queria saber o que se ia passar a seguir. Já na parte mais destinada aos Prateados, voltei a ter a sensação de que "já vi isto em algum lado", desta vez com a rainha, Elara, que achei que tinha muitas semelhanças com Chatherine de Médicis da série televisiva Reign.

É um livro que se lê bem, tem a sua ação e as suas intrigas. Tem também algumas coisas previsíveis, mas nada que estrague o entusiasmo da leitura. Não gostei tanto como estava à espera mas recomendo vivamente a quem gosta do género e vou sem dúvida querer ler os próximos.



6 comentários:

  1. Viva,

    Fiquei curioso já não é a primeira vez que leio falar bem do livro, quem sabe nao venha a ler e ficar viciado :)

    Gostei do teu comentario ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Obrigada, só se experimentares é que sabes :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Este livro está na minha wishlist desde que saiu, por isso quero mesmo muito lê-lo. Mas confesso que ando a fugir das opiniões muito aprofundadas para não cair no erro de quando o for ler ter demasiados spoilers, mas já não és a primeira pessoa que compara aos jogos da fome em alguns aspectos. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Acho que fazes bem, eu quado o li não sabia de nada a não ser que havia Vermelhos e Prateados. E acho que foi bastante positivo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sara
    Tenho ouvido falar muito bem neste livro mas ainda não me decidi. Simplesmente porque não estou com "pachorra" para mais uma série :/
    Mas lá que me deixaste ainda mais curiosa, lá isto deixaste ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Acredito, também tenho muitas inacabadas, mas eu gosto bastante eheh quando gosto de uma história não quero que ela acabe.
      Eheh ainda bem.
      Beijinhos

      Eliminar