sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Roma Antiga por Cinco Denários por Dia - Opinião

Título: Roma Antiga por Cinco Denários por Dia
Autor: Philip Matyzak
Editor: Bizâncio
Edição/ reimpressão: 2015
Páginas: 192








Sinopse:

Bem-vindo à maior cidade do mundo. 
A majestosa, monumental, por vezes decadente, cidade imperial de Roma! 
Viaje pelo tempo até ao ano 200 e percorra as ruas de Roma na companhia de rapazes da Trácia, comerciantes egípcios e mercenários germânicos. Saiba onde comprar especiarias exóticas e escravas ainda mais exóticas. Descubra os melhores alojamentos, o que não deve comer e onde sentar-se no Coliseu. 
Este guia imaginativo recorreu aos textos daqueles que realmente lá viveram e às mais recentes descobertas arqueológicas para reconstruir Roma no auge da sua grandeza.


Opinião:


Este foi o livro que escolhi para dar opinião no decurso com a parceria com a Editorial Bizâncio. Admito que pensei em pedir um romance, têm alguns que me chamam bastante a atenção, mas pensei que me fazia bem uma leitura diferente, e como gosto de história, acabei por me decidir por este.

Este livro é um guia turístico sobre tudo e mais alguma coisa que se podia encontrar na Roma Antiga. Os capítulos têm os seguintes títulos: Como Chegar, Arredores de Roma, Acomodação, Vida Social, Compras, Lei e Ordem, Entretenimento, Religião, Lugares a Não Perder e Itinerários Romanos, tendo ainda outros extras. Cada capítulo está dividido em vários tópicos.



É bastante interessante, consegui aprender bastantes coisas sobre a cultura romana da época. A escrita é simples, o que faz com que a leitura se faça bastante bem. Vão aparecendo também algumas ilustrações que ajudam na compreensão do que está escrito. Mas acho que poderia conter mais algumas.



Foi uma leitura diferente mas que fez com que aumentasse os meus conhecimentos sobre o tema. Recomendo vivamente a quem se interessa por história e por este tempo/cultura em particular.


6 comentários:

  1. Oii Sara! Estou passando para conhecer o seu blog e dar as boas-vindas à Retrospectiva Literária! \o/
    Esse livro para ser super interessante! :D
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica
      Está quase :)
      É um livro diferente mas muito interessante.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Este livro parece muito giro! Gosto imenso de livros de viagens!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Sim, é muito interessante. Então é um bom livro para ti:)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Viva,

    Fizeste muito bem em ler um livro diferente, ainda assim prefiro outro tipo de livros da Editora que tem muita qualidade vais ver mais cedo ou mais tarde vais conhecer grandes escritores e com livros bem diferentes do habitual, Yasmina Khandra por exemplo ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, na próxima já vou ler um livro mais do meu tipo eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar