domingo, 22 de novembro de 2015

Projecto Adamastor - Os Melhores Romances Escritos em Língua Portuguesa

O Projecto Adamastor é uma iniciativa dedicada à conversão de clássicos (obras em domínio público) da literatura portuguesa e brasileira para formato digital (EPUB). Todos os ebooks são disponibilizados gratuitamente e sem restrição de uso. Cada obra é ainda alvo de um processo de revisão de maneira a minimizar os erros e estar atualizada a nível ortográfico.

Lançaram agora uma votação, de maneira a apurar quais são Os Melhores Romances Escritos em Língua Portuguesa, em que qualquer pessoa pode contribuir com a sua opinião.

Regras:

  • Podem ser indicados quaisquer romances originalmente escritos em português.
  • Não serão considerados títulos de menor extensão, como contos ou novelas, assim como os casos cuja classificação é mais problemática, de que é exemplo O Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa.
  • Não existe qualquer restrição no que diz respeito ao número de obras por autor, isto é, podem ser indicados múltiplos romances escritos pelo mesmo autor.
Podem votar através do formulário até ao final deste ano. Em alternativa, quem não possuir conta Google pode enviar as suas escolhas para o e-mail do projeto (geral@projectoadamastor.org). Os resultados serão anunciados em Janeiro de 2016.

Fiquei a conhecer este projeto depois da divulgação da Tita de O Prazer das Coisas e pelo posterior contato de um dos responsáveis. Achei a iniciativa bastante interessante.

Eu já fiz as minhas escolhas, e vocês?

4 comentários:

  1. Olá Sara,
    É uma excelente e iniciativa e estou curiosa para saber os resultados =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Excelente iniciativa, fazes bem em participar :)

    Bjs

    ResponderEliminar