quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Do livro ao filme - Lugares Escuros - Opinião


Nome original: Dark Places
Diretor: Gilles Paquet- Brenner
Atores: Charlize Theron (Libby), Nicholas Hoult (Lyle), Christina Hendricks (Patty), Corey Stoll (Ben), Tye Sheridan (young Ben), Chloë Grace Moretz (Diondra)
Duração: 113 min

Trailer:




Opinião:

Já se sabe que um filme não pode ser 100% fiel ao livro. Tendo isto em conta, acho que esta foi uma adaptação cinematográfica muito boa. Há algumas alterações na história mas nada que me tenha incomodado muito.

Apesar disto, acho que as personagens estão um pouco diferentes do que são do livro, mas também é compreensível, não dá para passar tudo num filme. A Libby do filme é mais ativa, não dá para perceber os momentos de inércia que ela tem usualmente. A Patty do livro é mais submissa, mais preocupada com as opiniões dos outros; a do filme parece um pouco mais forte. O Ben do filme é melhorzinho do que o do livro. O Trey é muito mais duro no livro.

Gostei muito da maneira como desenrolaram o filme, gostei dos cenários e da banda sonora. Recomendo vivamente.


4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Pelo que parece este é daqueles filmes que gostaste mais que o livro.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Não, nem por isso, gostei mais do livro. Mas sim, acaba por ter outro ritmo. Acho é que para adaptação até se saiu muito bem. Tenho tido muitas desilusões com algumas.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Ois,

    Por norma costumo gostar bem mais dos livros, mas nem sempre acontece, vejo que gostaste do filme :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei mais do livro, mas este filme para adaptação não está nada mal :)
      Beijinhos

      Eliminar