sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tenho o Teu Número - Opinião

Título: Tenho o Teu Número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Quinta Essência
Edição/ reimpressão: 2014
Género: Romance - Chick Lit
Páginas: 420






Sinopse:

Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Opinião:

Mais um livro para o qual tinha grandes expetativas. Ouvia toda a gente a falar bem dele, que era super divertido.

Conhecemos a história da Poppy que perde o seu anel de noivado e quase logo a seguir o seu telemóvel. Parece-lhe que a sua vida vai acabar. Mas, como por milagre, encontra outro telemóvel que aparentemente foi abandonado e decide ficar com ele e usá-lo para tentar recuperar o anel - deu o número a toda a gente. O problema é que o dono do telemóvel apareceu e queria ficar com ele, mas os dois fizeram um acordo: ela ficava com ele até 0 anel aparecer e ia encaminhando todas as mensagens e emails para Sam.

É verdade que o livro é engraçado, a Poppy mete-se em cada uma que realmente não lembra a ninguém. Mas sinceramente estava à espera de algo ainda mais engraçado e achei algumas das suas "aventuras" um pouco ridículas de mais. Aquele final achei um pouco forçado, por mim a base poderia ter sido mais ou menos a mesma, mas tendo acontecido de outra maneira.

A minha personagem preferida foi sem dúvida o Sam, sempre fiel aos seus princípios, disposto a ajudar, uma boa pessoa no geral. Aquela Annalise irritou-me um bocadinho, com amigas daquelas quem precisa de inimigos.


É um livro leve, que nos faz dar algumas gargalhadas. Recomendo para quem gosta do género.





12 comentários:

  1. Olá Sara,
    Eu ri-me muito com este livro e gostei bastante.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Eu gostei, mas não adorei. Mas é uma leitura que sabe bem :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara, tudo bem? :)
    Esse foi o primeiro livro da autora que eu li e ao contrário de ti eu adorei. Veio alegrar realmente os meus dias numa época em que eu estava a precisar. Depois desse já li outros dois: Louca por Compras (este desiludiu-me muito) e Fada do Lar (que também gostei muito) e pretendo ler mais livros da Sophie.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tudo e contigo?
      Tenho curiosidade na Fada do Lar, em Louca por Compras nem por isso, deve ser por causa do filme eheh.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sara
    Eu achei um livro bastante divertido e tento em conta que não costumo ler (e gostar) livros deste géneros, até gostei bastante.
    Ahhh e a "all the single ladies" nunca mais foi a mesma lolol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Também gostei, só estava à espera de gostar mais.
      É verdade eheh
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,
    Eu só leio críticas muito positivas deste livro e por isso quero muito lê-lo. Foi o primeiro livro que leste da autora? :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Acho que fazes bem, é uma leitura leve e que sabe bem. Sim, foi :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Sara,
    Esta é uma das minhas autoras favoritas. Ainda não li este livro mas estou ansiosa para lhe deitar a mão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Foi o primeiro que li dela. Espero que gostes :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ois,

    Nunca li nada da escritora mas parece-me que são livros que vale a pena ler volta e meia, uma leitura mais leve e que nos mete bem dispostos :D

    bjs

    ResponderEliminar