sábado, 1 de agosto de 2015

Leituras para Agosto de 2015

As Leituras para Agosto estão quase todas pré-definidas pelos desafios em que decidi entrar.


Moby Dick de Herman Melville

Desafios:
- Desafio Literário 1: Férias
- Leitura conjunta no Clube dos Clássicos Vivos


Os Maias de Eça de Queirós (noutra edição)

Desafios:
- Desafio Literário 1: Férias
- Um por Mês: Agosto - Antiguidades


Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

Desafios:
- Leitura Conjunta do Clube de Leitores em português



O Segredo de Cibele de Juliet Marillier

Desafios:
 - Desafio Literário 1: Férias

São apenas 4 livros, mas sendo que 3 deles são clássicos e não muito pequenos, decidi deixar os meus planos por aqui. Se conseguir ler mais, ótimo.


16 comentários:

  1. Olá Sara,
    Tens ai três longos clássicos que devem ser deliciosos, nunca li nenhum deles, mas que certamente te ocuparam algum tempo, principalmente Moby Dick de Herman Melville, que parece-me a meu ver o mais complexo.
    Boas sorte, vai correr bem e estou confiante que vais ler mais que 4 livros.
    Mas se forem 4 que seja o que interessa é que te divirtas e saboreies as leituras.
    Beijinhos e boas leituras para Agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Sim, também me parece mais complexo, vamos ver como corre. Estou com esperança de ler mais um ou dois eheh.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Li agora num blog que faz hoje anos que nasceu:Herman Melville, o autor de Moby Dick, nasceu neste dia em 1819.
    Achei interessante partilhar aqui contigo, na volta já sabias.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Não, não sabia, mas gostei de saber. Obrigada.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. O Admirável Mundo novo é 5 estrelas, espero que gostes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Estou bastante curiosa. Também espero gostar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Ois,

    Tudo bem planeado e bem que gostava de conseguir ler 4 livros num mês já era bem bom.

    Tens ai excelentes escolhas, espero que venhas a gostar do pirata Duarte no livro da Juliet ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Ando a trabalhar nisso eheh. Mas acho que interessa mais a qualidade do que a quantidade ;)
      Esse é o único livro que tenho a certeza que vou gostar. Vamos lá ver se também gosto dessa personagem.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Sara,
    De 4 livros já li 3 =D
    Adorei o Admirável Mundo Novo. E Juliet, apesar de tudo, é Juliet! Quanto aos Maias, é um daqueles livros que quero reler porque acho que agora vou adorar!
    E vou-te acompanhar com o Moby Dick. Espero que seja uma boa leitura =)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      O livro da Juliet tenho a certeza que vou gostar, apesar de não ser tão grandioso como os restantes. Quanto aos outros 3 tenho mais receio. O Admirável Mundo Novo penso que seja completamente diferente de tudo o que já li. Quanto aos Maias, as opiniões são bastante dispersas, tanta gente que adora e tanta gente que não gostou nada. Estou com medo das descrições. E o Moby Dick é enorme e não sei praticamente nada sobre ele.
      Só aventuras, mas estou entusiasmada ehhe.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Sara,
    Tens aqui belos livros para o mês de Agosto.
    Espero também ler o Moby Dick. E
    Dos restantes ainda não li nenhum.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Vais tentar lê-lo este mês?
      Vamos ver como corre :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá :)

    Apesar de "Admirável Mundo Novo" me ter desiludido um pouco, até foi uma leitura agradável. Gostei bastante do mundo criado pelo autor! :D

    Nunca li Moby Dick, mas quero ler um dia! Em relação aos Maias, já não digo o mesmo xD Tenho-o ali na estante, mas dificilmente vou pegar nele.

    Boas leituras! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Acontece às vezes um livro não estar à altura do que esperávamos. Eu como não sei quase nada sobre ele, acho que não me vai acontecer. Mas espero também gostar :)
      Acho as duas leituras um pouco assustadoras, mas vamos ver no que dará. Pode ser que um dia mudes de ideias e te apeteça lê-lo ;)
      Boas leituras

      Eliminar
  8. Olá,
    Parece que tens aí boas escolhas, fico à espera da tua opinião sobre o livro de Juliet Marillier, tenho um livro dessa autora na estante por ler e não sei se irei ou não gostar da mesma.
    Vais ver que com sorte, consegues ler mais do que esses quatro livros. :) Eu se conseguir ler quatro já fico feliz, mas quanto mais melhor.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Qual é que tens? Este é o segundo de uma duologia. A Juliet Marillier é uma das minhas autoras preferidas.
      Pode ser que sim :) também já ficava feliz se conseguisse ler estes.
      Beijinhos

      Eliminar