quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TAG Venha o Diabo e Escolha

Mais uma vez fui nomeada pela Carla para responder a esta TAG. E devo dizer-vos, esta é mesmo difícil!


1-Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?

A sério? Eheh. Bem, eu acho que escolhia ler apenas um livro por ano se soubesse que iria adorá-lo. Escolhia um bem grande para durar o máximo tempo possível. E tinha sempre a hipótese de o reler. Por vezes a qualidade é mais importante que a quantidade.


2-Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?

Preferia não conhecer, há imensos autores bastante bons.


3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?

Preferia ver sempre os filmes antes de ler os livros. Isto, porque quando um livro tem uma adaptação cinematográfica, eu tenho quase sempre interesse em ver. E tenho a vantagem de a minha memória não ser fantástica, o que faz com que, se passar algum tempo depois de ver o filme, provavelmente já não me ia lembrar de muita coisa e quando lesse o livro era quase um primeiro contato com a história.



4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?

Eu sou muito boazinha, detesto mortes, ainda por cima se forem das minhas personagens preferidas, por isso acho que preferia deixar o vilão escapar impune. O destino iria acabar por o fazer pagar.


5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?

Preferia ser eu o tributo.


6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?

Acho que preferia que nunca tivesse existido - coração que não vê, coração que não sente.


7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na Internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?

Preferia não ter conhecido, pela mesma razão da resposta anterior.


8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse a tua cada na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?

Preferia a edição super feia, já que a outra opção era toda estragada e pode nem dar para se conseguir ler. Bonito ou feio é uma questão de gosto e assim poderia conseguir trocar por outro livro ou por outra edição. Já com um livro todo estragado não há muito a fazer.


9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?

Acho que preferia que se afogassem, poderia haver alguma maneira de os recuperar.


10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?

Acho que preferia rasgar. Podia ser que o rasgo fosse pequeno e com um pouco de fita cola nem se notasse.

12 comentários:

  1. Olá,
    Gostei de ver as tuas respostas e é claro que temos algumas coisas em comum.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    Gostei das tuas respostas adorei a que deste à questão 3;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Obrigada :) Eheh já me aconteceu.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Ois,

    Muito bem, realmente não era fácil, mas estiveste bem eheeh....acho que devemos sempre ler os livros primeiro que os filmes, mas pronto isto sou eu :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sempre que possível sim, é o ideal. Mas já me aconteceu muitas vezes ver um filme e só depois descobrir que era baseado num livro e ir lê-lo a seguir.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Sara
    Esta tag é realmente difícil de responder, lembro-me que na altura quando respondi não foi nada fácil. Mas gostei muito das tuas respostas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      É mesmo complicada eheh
      Obrigada :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Excelente tag!!! A pergunta do livro é bem difícil, confesso que não sei qual escolheria!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Esta tag tem questões bem complicadas de responder, também tive uns quantos dilemas na altura de preparar as respostas para esta tag. :)
    Penso que temos algumas respostas em comum.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      É mesmo complicada, mas acaba por ser engraçada de responder.
      Beijinhos

      Eliminar