sábado, 8 de agosto de 2015

O Pacífico de Lés-a-Lés - Opinião

Título: O Pacífico de Lés-a-Lés
Autor: Michael Palin
Editor: Bizâncio
Edição/ reimpressão: 2015
Género: Literatura de Viagem
Páginas: 384






Sinopse:

Michael Palin viajou por dezoito países do Pacífico, o maior oceano do mundo. Desde caçadores de cabeças em Bornéu até uma refeição de gusanos no México, o seu itinerário leva-o a alguns dos locais politicamente mais instáveis e fisicamente mais exigentes que existem à face da Terra. Escala uma das Montanhas Sagradas da China, navega entre icebergues no Chile e comove-se nas margens do Amazonas, nesta espectacular viagem de contrastes, dramatismo e beleza.

Opinião:

Este é um livro de um género que eu nunca tinha lido nem dado muita atenção. Veio parar às minhas mãos depois de ganhar um passatempo no blogue do Fiacha. Achei que o Verão seria uma boa altura para o ler, e assim o fui fazendo, lendo um bocadinho quase todos os dias.

Neste livro acompanhamos Michael Palin e a sua equipa de filmagens durante a sua viagem à volta do Pacífico. O seu itenerário passa por: Alasca, Rússia, Japão, Coreia, China, Vietname, Filipinas, Malásia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, México, EUA e Canadá.

Palin vai-nos contanto as suas aventuras, alguns factos mais interessantes sobre os locais que visita mas também o que vai sentido durante a viagem.

É um livro diferente, que sabe bem ler lentamente, com o qual aprendi ainda algumas coisas e me fez rir diversas vezes. Recomendo a quem gostar de conhecer novas culturas e países.



4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Interessante a tua opinião, nunca li um livro deste género mas fiquei muito curiosa.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Também foi o meu primeiro do género, é um livro diferente mas que sabe bem :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara
    às vezes é bom lermos géneros diferentes e até temos boas surpresas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      É verdade, cada vez me apercebo mais disso :)
      Beijinhos

      Eliminar