domingo, 9 de agosto de 2015

Novos desafios - Goodreads

Existe um novo grupo no goodreads chamado Maratonas, Desafios e Leituras Conjuntas e que, tal como o nome indica se vai dedicar a estas maneiras de lermos e nos divertirmos em conjunto. As moderadoras sou eu, a Carla do blog Atmosfera dos Livros e a Tita do blog O Prazer das Coisas.



Querem saber que maratonas e desafios já foram lançados? Então vamos lá.

O primeiro desafio é o Desafio 1 - Géneros Literários, onde estão 4 géneros a votação até dia 10 de Agosto. O objetivo é cada participante ler pelo menos um livro do género vencedor entre os meses de Agosto e Setembro. 
Os géneros que estão a votos são Young Adult, Romance de Época, Policial e Fantasia.


Eu e a Carla já algum tempo que queríamos reler os livros do Harry Potter e decidimos começar este mês.  Criámos então a Maratona Harry Potter. O objetivo é ler os livros todos até ao final deste ano.



O outro desafio presente no grupo é a Maratona Literária 24 em 7, que foi criada pelo Ludgero do blog Ludotopia. Tem como base a maratona de 24 horas, mas tem algumas especificações. A primeira é que os participantes podem escolher quando maratonar desde que seja na semana de 17 a 23 de Agosto e pode fazer as 24 horas seguidas ou 12 horas num dia mais 12 horas no dia a seguir. A segunda é que a participação será por pares, sendo que haverá competição entre pares e dentro do próprio par.



Eu vou participar em todos :)

E vocês, gostaram das ideias? Tornem-se membros do grupo e inscrevam-se nos desafios que vos interessarem. Desafiem-se! Nós estaremos à vossa espera.



6 comentários:

  1. Olá Sara
    Apesar de andar um pouco ausente da net estou contente por o grupo estar a ter bastante adesão =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita
    Não pensei que fosse ter tanta adesão, foi uma agradável surpresa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar